Tuesday, November 27, 2007

A ilusão do momento


Pergunto-me várias vezes porque razão sou invadida por momentos de descrença...
Tento dissecar as dúvidas até ao tutano e mesmo assim não obtenho a resposta correcta...

O que é real e o que é ilusão?

Até que ponto somos capazes de ir por acreditarmos em algo, em alguém?
Até que ponto somos capazes de cegar a nossa intuição com a força da nossa vontade?
O que somos, o que fomos, o que queremos ser...
E o que queremos que as coisas sejam, ou como gostariamos que elas fossem...

Durante quanto tempo pode uma máscara durar?
Um mês, um ano, uma vida...
Onde termina a ilusão e começa a realidade...?

Sinto o calor do teu toque, o olhar penetrante que me desarma...
Revejo-te nos meus desejos mas raramente nos meus actos...
Seremos de facto tão iguais quanto gostariamos de ser?

O que penso nem sempre é o que sinto...
E tudo isto pode muito bem ser uma ilusão...



" Não há ninguém mais fácil de enganar do que um homem honesto;
muito crê quem nunca mente, e confia muito quem nunca engana "

Gracián y Morales, Baltasar


E por estranho que pareça,

parte de mim deseja viver essa ilusão...


2 comments:

SA said...

as tuas duvida são naturais,. todos somos assim. gostei bastante da tua última frase sobre a honestidade. :)
beijinhos

zetrolha said...

Não é por nada,mas a mim parece-me que essa ilusão tem a ver com uma possível vontade em querer dormir com os pés quentes neste inverno...