Tuesday, November 24, 2009

Silver Bride

A queen of gold I made
A silver bride I built
From the northern summer nights
From the winter moon
Responded not my girl
No beating heart I felt
I brought no sighs to the silver lips
No warmth from the gold


Também eu me sinto assim às vezes...
Uma noiva de prata, uma rainha de ouro...
Bonita por fora mas quebrada por dentro...
Sinto que o Inverno não está apenas à minha volta, mas sim em mim... Sou até capaz de jurar que transpiro o mau tempo pelos poros...
Fecho os olhos e tudo o que vejo é dor, escuridão e gelo... Sinto que nada sou e que nada tenho, embora essa não seja bem a minha realidade...
Não durmo sozinha, mas sinto-me só... Que tristeza ainda maior do que nada ter...

Pode parecer estranho e até ingrato dizer isto mas sinto que fui feita para outra coisa que não esta... Parece que quem me esculpiu a alma demora a chegar... Faço-me entender?
Se calhar não... Está tudo na minha cabeça...

E enquanto tudo parece desmoronar à minha volta, pedra a pedra, eu vou-me mantendo embrenhada neste mundo de fantasia para onde corro e me escondo sempre que algo acontece de mal... Sinto-me estragada por dentro e tenho a sensação de que a cura está tão longe de alcançar...

O que tenho não me preenche e sinto que o futuro não é a continuidade desta minha realidade... E ao olhar mais longe e saber que tenho razão faz-me voltar a cair na dúvida que carreguei tantos anos... A voz que calo em mim corrói-me a alma... Nada chega para apaziguar o que sinto...

Apetece-me correr... Correr e deixar tudo para trás... Correr e cansar o corpo... Correr e cansar a mente... Correr e cair para o lado, como se tudo tivesse acabado e não houvesse mais caminho a percorrer... Correr, correr, correr... E tudo esquecer...

From my world the sun faded
And the moon from my sky has gone with stars
I came home to a bleak room of sorrow
Forsaken house, place of grief, in solitude
The faint rush of my blood
I listened to my heart beating
The echoes from space...

This sky is mine...
But not today...


Amorphis - «Silver Bride» and «Sky is mine» lyrics

1 comment:

Mia said...

cada vez fico mais preocupada com o teu estado de alma... Estou sempre disponível onde quer que eu possa estar. Beijinho grande.
MUMMY