Friday, June 8, 2007

O Olhar


« O olhar é muito mais do que função fisiológica, É uma linguagem forte. É um universo carregado de sentido. É condensação do mistério do homem. Relata o destino de muita gente. Provoca alterações decisivas na vida.

Mesmo o olhar indiferente suscita reacções contraditórias. O olhar é, em grande parte, a morada do homem. O universo do olhar é vasto e misterioso. Olhar habitação que acolhe o próximo que passava desabrigado. Olhar rejeição que distancia o gesto de diálogo. Olhar atracção que cativa e envolve o semelhante. Olhar envenenado que espalha ameaça.

Olhar inocente que semeia simplicidade pela face da terra. Olhar malicioso que planta a semente da maldade no corpo dos homens. Olhar indiscreto que revela as intimidades humanas. Olhar sigiloso que arquiva quadros dolorosos e cenas humilhantes. Olhar atento que não desperdiça o menor sinal de boa vontade... »

O que dizem os teus olhos?

P.S. - The «Meridian» of Sirenia ...

2 comments:

Anonymous said...

amiga... o teu texto percebe-se mal. a imagem esta excelente, mas essas letras vermelhas em fundo preto mal se conseguem ler :) se puderes muda e depois volto cá :)

Fallen said...

It is done!! ;)