Friday, April 13, 2007

Memórias do meu Guru

Não resisti a postar uma maravilha literária do meu muy nobre Guru, Pipi... Logo hoje que é 6ª feira, dia 13... Supostamente um dia fodido pra caralho... Vou deixar então que todos se fodam na puta da galhofa com o seguinte texto:

« O QUE ANDO A LER

Rotos avulsos perguntam-me: Oh Pipi, qual é, para ti, a leitura que permite a um gajo aceder a mais cricas?? Esperam que eu, qual Marcelo Rebelo de Sousa da pinocada, desate para ali a recomendar livros que, uma vez conhecidos, sirvam para impressionar, tanto pachacha literata, como cona analfabeta. Ora, eu, do Marcelo, só gostava de ter o defeito da língua, que atribui ao aleijado enormes potencialidades mineteiras. Quanto ao resto, dispenso.
Assim sendo, não recomendo que leiam a poesia tísica do Cesário Verde, nem as lamechices do Nicholas Sparks. Tampouco as ordinarices dum Henry Miller ou as repetições senis dum Lobo Antunes. Nada disso me serve e uma senaita que fica húmida é alusão destes autores não presta grande coisa. Fode-se, mas não presta grande coisa.
O que eu posso indicar como saca-mulas eficaz é a leitura da necrologia dos jornais. Eu faço-o. Gosto de saber quem morreu, para ir visitar a família. Gente enlutada é gente carente de consolo. Há sempre a hipótese de sacar uma viúva ou uma orfã. Tenho arrefinfado boas berlaitadas de pesames em pito viúvo que, pese embora a sua viuvez, sabe proporcionar festa rija, mesmo que se apresente no leito com um fumo preto numa das bordas. Além disso, lágrimas de pesar dão sempre bom lubrificante. »

No comments: